domingo, 13 de março de 2011

DEIXAR ROLAR EVENTOS EMPRESARIAIS - COFFEE BREAK

DEIXAR ROLAR - EVENTOS EMPRESARIAIS


COFFEE BREAK


Na maioria dos eventos empresariais existe uma pausa para o café, denominada coffee break que se trata de um pequeno lanche servido nos intervalos.
Este tipo de serviço se enquadra tanto nas pequenas reuniões de negócios como em grandes encontros profissionais.
Dependendo da modalidade do evento e da verba, o coffee break pode ser simples ou requintado.
A arrumação da mesa deve ser feita do lado externo do salão de reunião, de modo a não causar inconveniente durante a cerimônia.
Conforme o número de participantes poderá ser necessário a montagem de várias mesas a fim de agilizar o serviço.
Dessa forma é feita a mise-en-place, que é a organização e arrumação do ambiente, devendo o bufê estar preparado quinze minutos antes do horário programado.
Caso seja arranjado com antecedência, corre-se o risco de algumas pessoas se servirem antes do horário previsto.
Os garçons/garçonetes devem estar prevenidos quanto ao atraso da programação e não demonstrarem impaciência.
Os cardápios devem ser funcionais e geralmente incluem opções básicas como café, chá, leite, suco, água mineral e petit four (biscoito fino).
Opta-se atualmente por coffee break temáticos e nesse caso o menu deverá ser criativo e de acordo com o tema.
Há sempre o caso de eventos que se estendem por dias ou por mais de um período do dia e assim poderão ser elaborados cardápios variados a fim de que o serviço seja mais agradável.
Caso seja necessário incluir o almoço na programação o cardápio deve ser leve, considerando que o evento terá continuidade.
O planejamento para qualquer tipo de serviço, iniciando pela a limpeza do local, utensílios adequados, decoração, alimentos de qualidade e bom funcionamento do ar condicionado, é imprescindível.


Sugestão de cardápio para coffee break
Café, chá, leite, chocolate, sucos, refrigerantes, água mineral, petit four, pão de queijo, bolos, pãezinhos variados, brioches, salgadinhos, mini-tortas, torradas com patê, pequenos sanduíches, pequenos croissants, tábua de frios, doces em pedaços, frutas.


Utensílios
Toalha de mesa, taças, copos, xícaras para chá, xícaras para café, pratos de sobremesa, talheres de sobremesa, colherzinhas de café, jarras, garrafas de café, bandejas, travessas, guardanapos, pinças para salgados, pá para bolo, lixeiras, vasos e flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário